Uma adolescente de 13 anos contou à professora da escola onde estuda que sofreu importunação sexual de um conhecido da família dela em Divinópolis. A professora acionou a direção do colégio, que informou ao Conselho Tutelar e aos pais da menina o que ela havia relatado.

Segundo a Polícia Militar, a violência começou quando a menina estava em uma praça com uma amiga. O suspeito se aproximou da adolescente e mostrou fotos do órgão genital dele pelo celular.

De acordo com o relato da vítima, ao deixar a praça, ela foi para a casa dessa amiga, onde sofreu a violência sexual, tendo sido apalpada pelo homem. O crime foi denunciado à polícia pelo Conselho Tutelar e pelos pais da adolescente.

Por procedimento padrão para esse tipo de caso, a menina foi levada pela mãe para um posto de saúde. Neste momento, o agressor teria passado pelo local de moto e abordado a mãe da adolescente pedindo para que ela não registrasse o boletim de ocorrência. Diante da negativa dela, o homem deixou o local.

A menina foi encaminhada do posto de saúde para o Complexo Hospitalar São João de Deus, para que fosse realizado o protocolo de atendimento às vítimas de violência sexual.

O suspeito não foi localizado e está sendo procurado pela polícia.

 

A violência sexual no Brasil contra crianças e adolescentes

Segundo dados do relatório da Fundação Abrinq de 2024, a cada quatro casos de violência sexual no Brasil, em três a vítima é criança ou adolescente. Outra dado alarmante é que 68,7% dos abusos ocorreram no ambiente residencial.

 

 

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

 

 

COMPARTILHAR: