Está definitivamente suspenso o passeio de tirolesa no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Na quinta-feira (12), uma adolescente de 14 anos ficou ferida após cair do equipamento logo no começo da descida.
O acidente, inclusive, foi filmado por pessoas que estavam com a vítima. É possível ver a jovem se preparando para descer a tirolesa, que segundo descrição oficial, “atravessa todo o complexo em uma velocidade máxima de 45km/h”. O acidente, entretanto, aconteceu ainda enquanto ela passava por cima das cadeiras no anel superior do estádio, no começo da descida.
Em comunicado, a administração do estádio afirmou que a jovem recebeu atendimento médico ainda no local, e foi encaminhada ao Hospital João XXIII, também em BH, onde foi atendida e liberada. Ela sofreu escoriações na perna esquerda, braço esquerdo, tórax e abdômen.
Leia o comunicado na íntegra:
“O Mineirão, a MXP – empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio.
A visitante recebeu prontamente o atendimento médico no Mineirão e foi encaminhada para o Hospital João XXIII, que diagnosticou escoriações leves sem fratura. Ela foi liberada no mesmo dia.
A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio.
Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”.