Um homem procurado pela Interpol por estupro de vulnerável cometido em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi extraditado de Portugal nessa quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Federal (PF) mineira, ele estava foragido fora do Brasil desde setembro de 2018.

O homem, atualmente com 43 anos, teve seu nome inserido na lista de foragidos internacionais da Interpol em outubro de 2024. O alerta vermelho foi divulgado a pedido do juízo da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caeté.

O crime aconteceu entre agosto e setembro de 2013, em Caeté, contra uma adolescente de 13 anos de idade. O homem foi condenado a uma pena de nove anos e sete meses de reclusão por estupro de vulnerável.

Segundo informações da PF, o homem fugiu do Brasil em setembro de 2018 e se escondeu no exterior até ser encontrado em Portugal. Detalhes da fuga não foram divulgados. Ele foi escoltado por agentes da PF durante todo o voo de retorno ao país.

Conforme a PF, o preso será submetido a um exame de corpo de delito e encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, também na Região Metropolitana de BH, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Fonte: Estado de Minas

COMPARTILHAR: