Morreu no domingo (27) no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, Afonso Ribeiro Alves, de 41 anos. Ele foi uma das vítimas de um acidente na MGC-354, na semana passada. O carro Peugeot/307 que ele estava bateu contra um caminhão. Um casal morreu no local. Os ocupantes do automóvel moravam em Divinópolis e voltavam de um evento em Brasília.

Afonso estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HRAD, porém não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Patos de Minas e depois liberado aos familiares. O sepultamento aconteceu na manhã de segunda-feira (28), no Cemitério Parque Jardim, em Itaúna.

Outro homem que também estava no carro, Thawan Henrique de Morais Duarte, segue internado no CTI do HRAD. Ele precisa de doações de sangue.

O acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta de 5h26 de segunda (21).

O motorista do caminhão contou que seguia de Presidente Olegário a Lagamar, quando viu o carro invadindo a pista contrária. Ele ainda disse que, tentou frear e virar para a direita, mas não conseguiu evitar a colisão.

O motorista Marcos Sebastião de Andrade, de 53 anos, e a esposa dele, Silvana Sandra Pereira Andrade, de 43 anos, morreram no local. Afonso e outro passageiro foram socorridos em estado grave para o HRAD. O motorista e o passageiro do caminhão não sofreram ferimentos.

Ainda segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, uma testemunha que seguia atrás contou aos policiais que viajavam em comboio com o pessoal que estava no Peugeot/307. Eles retornavam de um encontro de igreja que aconteceu em Brasília/DF.

A testemunha disse que o motorista chegou a queixar que estava com sono e o comboio chegou a parar por cerca de 40 minutos num posto de combustíveis, para que o motorista dormisse um pouco. A suspeita é que o condutor tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária.

Fonte: Sistema MPA

 

COMPARTILHAR: