Um motorista de aplicativo, de 35 anos, usou, nesta sexta-feira (8), o pisca-alerta do veículo para pedir ajuda à Guarda Civil de Belo Horizonte. Ao abordar o veículo, os guardas apreenderam com o passageiro, de 18 anos, aproximadamente 1kg de maconha. O suspeito, que tem passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas, foi preso.
De acordo com a Guarda Civil de Belo Horizonte, o motorista teria se sentido incomodado com o nervosismo do passageiro, que parecia carregar algo. Ao passar por uma viatura, na Avenida Cristiano Machado, nas proximidades do bairro Primeiro de Maio, na região na região Norte da capital, o motorista resolveu chamar a atenção dos guardas emitindo um sinal luminoso com os faróis do veículo.
Entendendo o pedido de socorro, os guardas, que realizavam rondas pela região, abordaram o motorista do veículo com um pedido de parada. Ao realizar buscas no interior do carro foi apreendido com o passageiro um tablete de maconha de aproximadamente 1kg e um celular.
“O motorista contou que teria achado estranho o comportamento do passageiro, que após solicitar uma parada na cidade de Sabará com retorno imediato para BH estaria muito nervoso. Temendo pela própria vida, o motorista optou em pedir ajuda para a primeira viatura que avistou”, destacou a subinspetora Tainan, responsável pela ocorrência.
Fonte: O Tempo