Um homem, de 55 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (19), no Anel Rodoviário de Belo Horizonte, altura do Bairro Betânia, esmagado pelas rodas de seu próprio caminhão. Ele estava debaixo do veículo, para corrigir um defeito numa mangueira de freio, quando o calço que segurava uma das rodas se soltou e o veículo passou por cima dele.
O homem havia ido ao Rio de Janeiro, junto com um amigo e também caminhoneiro, de 65 anos, para buscarem uma carga de sucata, destinada a uma indústria de Bocaiuva, para onde se deslocavam.
O amigo contou que os dois permaneceram por 10 dias no Rio de Janeiro, esperando o carregamento. Eles deixaram o Rio na quarta-feira, indo até Santos Dumont, onde pararam para se alimentar.
“Lá, roubaram o óleo do meu caminhão. Foi ele quem resolveu o problema. Ele saiu e comprou o óleo para ser reposto. Aí, seguimos até Ressaquinha, onde paramos para dormir. De madrugada, ele me acordou, para seguirmos a viagem. Ele veio na frente. Chegando aqui, nesse ponto, vi o caminhão dele parado e encostei. Um outro caminhoneiro se aproximou e contou que o motorista estava morto, esmagado pelas rodas de sua própria carreta”, conta o amigo.
A explicação para a tragédia, segundo o amigo, seria o fato de uma das mangueiras de freio terem se soltado e o homem ter parado para consertá-la. Ele colocou uma escora na roda e entrou debaixo do cavalo mecânico, mas a escora se soltou e a carreta escorregou, esmagando o motorista.
O acidente ocorreu na marginal do Anel Rodoviário de BH e não houve interferência no tráfego de veículos.
Fonte: Estado de Minas