Imagine a cena: você dá aquela mordida apetitosa numa coxinha, sente algo diferente e se depara com um dente humano no meio do salgado. A experiência, para lá de nojenta, foi vivenciada por um mulher na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo.

Em entrevista ao portal G1 nesta sexta-feira (21), o portuário Luís Eloy Matias, de 52 anos, disse que sua mulher imaginou que se tratava de um nervo do frango ou de um pedaço de osso no meio do recheio. O casal teria comprado três coxinhas e dois pastéis na quinta-feira no supermercado Laticínios Ilha da cidade.

Matias disse que assim que a esposa se deparou com o dente, eles foram indignados até o estabelecimento. O gerente do local pediu desculpas e disse que trocaria o produto. Perplexo diante do ocorrido, o homem não aceitou, acionou a Vigilância Sanitária, o Procon e registrou um boletim de ocorrência (BO).

Segundo a Secretaria de Segurança Público do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Vigilância Sanitária foi acionada. A Prefeitura de Guarujá vai enviar uma equipe para vistoriar as condições do local. O supermercado está com todas as licenças em dia.

Em nota publicada pelo G1, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá disse que os processo de elaboração de produtos atendem as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e que os colaboradores garantem a higiene na elaboração dos alimentos, como uso de máscara, chapéu e luvas. Eles também informaram que o processo é altamente fiscalizado pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: