A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio das polícias Militar e Penal, prendeu 31 detentos que estavam descumprindo os regimes de penas na manhã desta quarta-feira (29), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A operação visou especialmente aqueles que utilizavam tornozeleiras eletrônicas de forma irregular.

De acordo com a PCMG, as prisões ocorreram após a expedição de ordens judiciais contra pessoas condenadas que não respeitaram os regimes de cumprimento de pena. O delegado regional em Uberaba, Armando Papacidero, ressaltou que a maioria dos alvos era reincidente.

“Ao impor o cumprimento da sanção estatal, que é a determinação do juiz, nós também evitamos a reincidência desses crimes. Muitos dos alvos são reincidentes na prática criminosa e, com essas operações, conseguimos estancar a prática de novos delitos”, explicou Papacidero.

A operação, denominada Sem Sinal, contou com a mobilização de 130 policiais civis, militares e penais. Segundo a polícia, a ação continuará nos próximos dias para localizar os demais alvos ainda foragidos, reforçando o cumprimento das penas e a segurança na região.

A operação em Uberaba destaca a atuação integrada das forças de segurança de Minas Gerais no monitoramento e controle de detentos, buscando evitar a reincidência criminal e garantir que as penas sejam efetivamente cumpridas conforme determinação judicial.

Com informações do Super Notícias/ O TEMPO

 

COMPARTILHAR: