Descubra quais são os brasileiros que mais fizeram história vestindo camisas do futebol Espanhol. Saiba quem foi o brasileiro mais importante da La Liga e entenda um pouco sobre a tradição de brasileiros que fizeram muito sucesso nessa grande competição de futebol.

Uma das principais competições de futebol do mundo é sem sombra de dúvidas a La Liga. A La Liga é o nome dado ao campeonato de clubes espanhóis, não é preciso nem dizer que a competição que abriga praticamente pelo ano inteiro os principais times do mundo do futebol é de extrema importância. Algo curioso sobre a La Liga é que essa competição sempre teve um histórico de grandes jogadores brasileiros que aturam por lá.

Um fato divertido sobre os brasileiros que fizeram história na La Liga é que muitos deles tiveram de estudar espanhol em Barcelona, pois chegaram no país ainda jovens e sem conhecer a língua do espanhol. Muitos brasileiros são considerados ídolos dos clubes da La Liga, por um simples motivo fizeram história no futebol europeu e mundial vestindo camisas de clubes como Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e Valencia.

Na Expanish você pode estudar espanhol no mesmo país que jogadores como Vinicius Junior fizeram sucesso na sua carreira. Aprender a falar espanhol em um país em que ele é a língua materna certamente te torna fluente no idioma, afinal de contas você tem muitas oportunidades de praticar acaba aprendendo a falar o idioma por estar por lá,

Atualmente um Brasileiro tem feito muito sucesso na La Liga, o Vinícius Junior atacante do Real Madrid, que no momento é o último campeão da La Liga. Mas, além dele outros grandes jogadores fizeram histórias marcantes nessa competição sendo um dos principais jogadores na conquista de títulos da La Liga, muitos deles consecutivos.

Os melhores jogadores da história da La Liga

Para entender melhor, vale a pena ressaltar que os jogadores da lista são os que mais deram rendimentos aos clubes na La Liga. Na lista não vão jogadores que foram importantes só em outras competições como a Champions League ou a Europa League, só apareceram jogadores que são ícones quando o assunto é La Liga.

Daniel Alves

Nada melhor para iniciar a lista do que falando de um dos jogadores de futebol mais importantes e vencedores da história do esporte. Esse jogador coleciona títulos internacionais desde o inicio de sua carreira. E é considerado um ídolo do Barcelona por todos os seus feitos e títulos conquistados com a camisa do clube.

O jogador tem em seu currículo 6 títulos da competição, sendo titular em todos eles. Esse jogador histórico atualmente joga pela camisa do Barcelona e quem sabe jogando por lá não consiga esse número. O fato é que ele é um dos maiores campeões da história do futebol tendo conquistado mais de quarenta títulos ao longo da sua carreira, tudo isso e ainda estando em ativa sendo um jogador que frequentemente é relacionado a seleção Brasileira.

Marcelo

Assim como o Daniel Alves o Marcelo fez toda sua história vestindo a camisa de um time da La Liga. Atualmente ele ainda joga, mas raramente é relacionado como titular para uma partida. Esse jogador do Real Madrid é simplesmente um dos melhores laterais da história da La Liga tendo mais de 500 partidas pela camisa do Real.

Além de títulos da La Liga ele também é responsável pelo Real Madrid ser detentor do maior número de títulos de Champions League da história. Ele é um dos jogadores históricos do futebol, e até mesmo com a idade um pouco mais avançada é relacionado com frequência como um lateral da seleção brasileira, algo que só demonstra como esse é um lateral de excelência.

Ronaldo Nazário

Só desse jogador ter vestido a camisa do Real Madrid ele já seria considerado um dos jogadores históricos a jogar a La Liga. O Ronaldo Nazário, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno pelos brasileiros, hoje em dia faz parte do time dos sonhos da FIFA e é considerado o maior camisa 9 da história do futebol mundial.

Sendo um dos melhores jogadores da história do futebol, ele também teve uma passagem de muito sucesso pela La Liga com a camisa dos Merengues, lugar em que ele foi premiado como melhor do mundo diversas vezes. Esse jogador empilhou títulos na história da La Liga e é um dos poucos a ganharem mais de uma copa do mundo durante sua carreira.

Ronaldo Gaúcho

Se o Barcelona hoje em dia é considerado como um gigante do futebol europeu grande parte disso vem dos pés desse gênio do futebol. Ronaldo Gaúcho teve uma longa passagem pelo Barcelona e é um dos maiores ídolos da torcida do clube, afinal de contas, ele também empilhou títulos e também em um jogador histórico que por onde passou fez história.

Ele foi considerado diversas vezes o melhor do mundo vestindo a camisa do Barcelona e responsável pela mudança de nível do futebol Espanhol. Certamente esse gênio do futebol sempre terá um carinho especial da torcida do Barcelona e das torcidas dos clubes em que passou.

Casemiro

Hoje em dia muito se fala sobre o Vinicius Junior por ser um dos grandes destaques do futebol mundial, mas um dos maiores jogadores da história do Real Madrid veste a camisa dos Merengues até hoje. O Real Madrid tem em seu elenco simplesmente um dos melhores volantes do mundo, sendo um dos principais jogadores nas conquistas de títulos nos últimos do Real Madrid.

Ele é atualmente um dos principais jogadores da La Liga compondo um meio campo dos sonhos de qualquer equipe. O Casemiro saiu do Brasil sendo muito criticado, mas ao vestir a camisa dos Merengue esse jogador demonstrou todo seu potencial, hoje em dia é impossível encontrar alguém que não admire o futebol desse grande jogador.

Como você pode notar a história da La Liga sempre contou com grandes craques do futebol Brasileiro. O Brasil e a Espanha sempre tiveram uma ótima relação quando assunto é futebol.

  • Adriana Albores

 

 

COMPATILHAR: