Quinze celulares furtados durante a partida do Atlético-MG contra o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, foram recuperados pela Polícia Militar (PM) na noite desse sábado (2).
Os aparelhos foram encontrados em Santa Luzia, na Região Metropolitana da capital.
“Um popular que estava no Mineirão assistindo ao jogo relatou que teria sido furtado por um indivíduo que em fuga embarcou no veículo Corolla, fornecendo inicialmente somente a placa 45. Foram empenhados vários recursos da Polícia Militar e o grupo Tático do Batalhão de Trânsito conseguiu localizar o veículo abandonado na avenida Brasília, no bairro São Benedito. Ao verificar que o veículo estava aberto, foi dado busca e localizados 14 aparelhos”, explicou o tenente-coronel Sérgio Dias, comandante do Batalhão de Trânsito.
Ainda conforme o policial, os aparelhos estavam embalados em papel alumínio, que pode ter sido usado para evitar o rastreamento dos celulares. A polícia conseguiu identificar um suspeito, e na casa dele foi localizado mais um telefone.
Por telefone, homem disse que PM poderia prender a mãe dele
De acordo com o boletim, o homem, de 35 anos, não estava no imóvel dele. Os policiais fizeram contato com a mãe do suspeito, que ligou para o filho. Ele disse que “não iria se entregar e se a guarnição quisesse poderia realizar a prisão de sua mãe”.
Os aparelhos foram encaminhados à delegacia.
Fonte: G1