A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, após ser indiciado por crime de trânsito, por dirigir embriagado e bater em oito veículos no bairro Castelo, região da Pampulha. O acidente aconteceu no último dia 17 de dezembro e conforme Polícia Civil, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), a instituição informou estar esperando o momento oportuno para pedir a prisão do suspeito.

Agora, o pedido aguarda decisão da Justiça.

Vale lembrar, que no último dia 16 de dezembro, o homem foi condenado pelo acidente que matou Aleyson Machado Carmo, de 65 anos, e a neta dele, Ana Beatriz Dias Carmo, de 14 anos, em janeiro de 2021, quando o carro que ele dirigia colidiu com o veículo das vítimas em frente ao Cemitério da Paz. O suspeito estava completamente embriagado.

Na última sexta-feira (20), ele voltou a bater em outro veículo, dois dias após pagar fiança e ser solto. Segundo testemunhas, em ambas as situações o homem apresentava sintomas de embriaguez.

O delegado Rodrigo Fagundes foi responsável pelo inquérito, e afirmou que Alexsandro tem passagens por diversos crimes desde o ano de 2019, e por isso, é considerado como de alta periculosidade. Ele possui 91 pontos na carteira, e pagou R$ 6 mil reais de fiança para sair da cadeia após bater nos veículos no bairro Castelo. “O suspeito é contumaz, na prática deste tipo de crime”, afirmou.

O teste do bafômetro constatou 0,70 de álcool, o dobro do limite de crime de trânsito, que é 0,33. O sargento Moraes confirmou que Alexsandro estava bêbado. “Ele estava muito embriagado, com fala desconexa, andar cambaleante, olhos vermelhos e muito alterado. Em data anterior, ele se envolveu em um outro acidente onde houve duas vítimas fatais”, lembrou o militar.

 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR: