Prefeito de Arcos, é investigado por enviar para Lagoa da Prata, uma van com pelo menos seis pessoas em situação de rua. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram relatos de quem estava no veículo.
Um deles, fala que estava dormindo na rodoviária, quando a equipe da Assistência Socila colocou as coisas dele dentro da van. Em seguida, ele conta que a mesma equipe o orientou também a entrar.
Ele, na verdade, é de Formiga. Contou não ser morador de rua e que dormiu na rodoviária após ingerir bebida alcoólica. De acordo com o vídeo, ele aguardava o acerto da empresa em que trabalhava e que, em seguida, seguiria para Formiga.
Contudo, ele, assim como os demais, foram deixados na praia em Lagoa da Prata. Lá, cada um recebeu uma marmita.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais após o compartilhamento dos vídeos. Um policial militar, conforme o prefeito de Arcos, Baiano (PL), teria gravado os vídeos.
Conversa entre os prefeitos de Arcos e Lagoa da Prata
O prefeito de Lagoa Prata, Di Gianne Professor (Cidadania), entrou em contato com o de Arcos, Baiano (PL), determinando que ele buscasse novamente as pessoas levadas para lá.
O prefeito de Arcos, por sua vez, seguiu, pessoalmente até Lagoa da Prata. Disse que não orientou, assim como não participou da abordagem, “nem tampouco da condução das pessoas para Lagoa da Prata.”
“Só tomei conhecimento do caso pelos próprios vídeos. Quando recebi os vídeos, entrei em contato com o prefeito de Lagoa, Di Gianne, e fui para lá imediatamente, acompanhado pela equipe da Integração Social de Arcos para entender, esclarecer e tomar as medidas necessárias”, explicou por meio das redes sociais.
Dentre as pessoas, há também de outras localidades, por exemplo, Luz.
Baiano gravou um vídeo com o homem que diz ser de Formiga. Ele estava na “Praia” e afirma que não tinha interesse em voltar naquele momento nem para Arcos e nem para Formiga.
Fonte: Portal Gerais