A camisa dourada, lançada pelo Atlético em parceria com a Adidas na manhã desta sexta-feira (21) criou uma polêmica nas redes sociais. O desenho de um galo, que aparece no centro da camisa em marca d’água, seria de um artista espanhol, que não teria autorizado a reprodução no uniforme.
Uma publicação feita em janeiro de 2018 no Instagram de Luis Valseca, artista e tatuador, mostra o desenho feito por ele com a legenda “La Armonía del Ocaso”, a harmonia do pôr do sol, na tradução literal para o português. O Galo é idêntico ao usado pela Adias na nova camisa do Atlético.
Nos comentários da publicação, vários atleticanos parabenizaram o artista pelo desenho. Outros, questionaram se a fornecedora de material esportivo tinha autorização para usá-lo. Em um dos comentários, Luis revela, em inglês, que o uso foi feito sem o seu consentimento.
“Obrigado. Fiquei sabendo agora. Eles fizeram isso sem o meu consentimento”, escreveu o arista espanhol na manhã desta sexta-feira (21), após o lançamento oficial da camisa do Atlético com a Adidas.
A reportagem de O Tempo Sports tentou contato com Luis Valseca por telefone, mas não conseguiu. A equipe também entrou falou com Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Atlético, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não obteve resposta.
Veja a foto:

Créditos: Reprodução/ Intagram (@rostrovalseca)
Fonte: O Tempo