Após três dias de folga, os jogadores do Atlético retornam aos treinamentos na Cidade do Galo nesta quarta-feira (14), ainda sem definição de qual será o novo treinador da equipe. Quem comanda os treinamentos de forma interina é o auxiliar Lucas Gonçalves. Nos bastidores, a diretoria do clube corre contra o tempo para fechar com um técnico, depois da saída de Eduardo Coudet.
A sorte do Atlético é que as competições brasileiras estão paralisadas por conta da data Fifa. Com isso, o clube ganha alguns dias sem partidas para arrumar a casa. O próximo compromisso do Galo é só no dia 21 de junho, às 21h30, contra o Fluminense. A bola rola no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão.
Para esse confronto, o time alvinegro terá sete dias de preparação. Saravia, Otávio, Hyoran e Hulk, desfalques contra o Bragantino, retornam após cumprirem suspensão. O Galo segue sem poder contar com Pedrinho e Allan, no departamento médico. Igor Rabello e Alan Kardec, recuperados de lesão, seguem em período de transição física.
A saída de Coudet
Depois de seis meses e 35 jogos, Coudet deixou a equipe com o título do Campeonato Mineiro, a segunda colocação no grupo G da Libertadores, na quarta posição do Brasileiro e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Foram 21 vitórias, oito empates e seis derrotas, com 67,6% de aproveitamento.
O técnico alvinegro se despediu do elenco ainda no vestiário, após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (10). A decisão repentina pegou a diretoria alvinegra de surpresa e o clube iniciou a busca por um novo treinador. Enquanto isso, o departamento jurídico do Galo tenta solucionar a questão da multa por quebra de contrato.
Fonte: O Tempo