O Cruzeiro dobrou as chances de título do Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na noite de sábado (27), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. William, Lautaro Díaz e Álvaro Barreal marcaram os gols da Raposa, que ainda contou com grande atuação do goleiro Cássio para assegurar o placar elástico.
De acordo com o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro aumentou as perspectivas de brigar pelo troféu de 8,8% para 17,7%.
A campanha de momento é de 35 pontos em 19 jogos, com 11 vitórias, dois empates e seis derrotas – 61,4% de aproveitamento. O time mineiro só fica abaixo de Flamengo (32,1%) e Botafogo (25,3%).
Chance de título na Série A, segundo a UFMG
- Flamengo – 32,1%
- Botafogo – 25,3%
- Cruzeiro – 17,7%
- Fortaleza – 12,9%
- Palmeiras – 5,7%
Desempenho do Cruzeiro anima torcida
O desempenho contra o Botafogo deixou os torcedores eufóricos quanto à possibilidade de a Raposa lutar pelo quinto título da Série A. Os jogadores esbanjaram categoria na troca de passes que resultou no primeiro gol, de William, e foram eficazes para ampliar o marcador, em conclusão de Lautaro Díaz. Já o terceiro tento saiu de uma bela finalização de Barreal.
O triunfo em cima do então líder mostrou que o Cruzeiro também pode ser forte fora de casa. Dentro de seus domínios, a campanha é 100% – oito vitórias em oito confrontos. O próximo desafio será inusitado, pois a equipe mandará a partida contra o Fortaleza no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O duelo ocorrerá na próxima segunda-feira (5), às 21h.
Fonte: No Ataque