Nesse primeiro domingo de junho (1), o Instituto Tatame do Bem fez história mais uma vez ao participar do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), realizado no complexo do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com três atletas inscritos, o projeto retornou para Formiga com três medalhas: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Os destaques da equipe foram:
Miguel Fonseca – Faixa verde – Campeão Sul-Americano
Pamela Nunes – Faixa cinza – Vice-campeã
Valentina Assalin – Faixa cinza – Terceiro lugar

Miguel Fonseca, treina no projeto desde os 5 anos de idade e hoje carrega 10 anos de dedicação ao tatame, brilhou ao vencer suas três lutas por finalização, garantindo o título de campeão. O atleta é conhecido por sua disciplina e foco, treinando diariamente e complementando sua preparação com musculação e acompanhamento nutricional.

Miguel aproveita os diversos horários oferecidos pelo projeto com os professores Rincon, Glauber, Denis e Rodrigo, e conta ainda com o suporte do nutricionista Henrique Mourão. Sua preparação física é reforçada com treinos nas academias Korpus e D’Power.

Que final de semana incrível! Seguimos levando o nome de Formiga como a cidade do jiu-jitsu. Conquistamos três medalhas em uma competição de altíssimo nível e garantimos mais um título inédito para o projeto. Isso só foi possível graças à garra e determinação desses atletas, que entregaram tudo no tatame e mostraram para o que vieram. Também agradecemos os amigos e parceiros como a Certifica, Solução Digital e todas as pessoas que contribuíram com a vaquinha que ajudou nosso atleta Miguel a estar presente nesse evento”, disse o fundador do Instituto, Rodrigo Assalin.

O Instituto Tatame do Bem segue mostrando que, com apoio e oportunidade, é possível transformar vidas e alcançar resultados de destaque no cenário esportivo nacional.

O próximo desafio do Miguel será o Campeonato Brasileiro da CBJJ, que acontecerá no dia 15 de junho, em São Paulo. Quem tiver interesse em colaborar com qualquer valor para ajudar nas despesas de inscrição, hospedagem, transporte e alimentação, entre em contato pelo telefone (37) 98852-4078 (Fábio).

Foto: Divulgação/ Tatame do Bem

Foto: Divulgação/ Tatame do bem

Foto: Divulgação/ Tatame do Bem

Fonte: Tatame do Bem

 

COMPARTILHAR: