A lista de passageiros do avião que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, foi divulgada pela página da empresa de uma das vítimas nas redes sociais. Todas as 14 pessoas que estavam na aeronave não sobreviveram, dentre elas, o piloto e o copiloto. Uma das vítimas é Gilcrésio Salvador de Medeiros, mais conhecido como Gil, que é dono da Pousada Serra da Mesa, que fica em Niquelândia, em Goiás.

Nas redes sociais, a empresa lamentou a morte do proprietário. “É com imenso pesar que comunicamos, por meio desse post, o falecimento do Proprietário da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia/GO, Gilcrésio Salvador de Medeiros (popularmente conhecido como Gil ). Ele estava no avião que caiu na cidade de Barcelos/AM”, inicia a nota.

“Agradecemos imensamente às mensagens de apoio nesse momento tão difícil para todos nós. Gil será eternamente lembrado por todos que o conheceram. Foi um homem de um coração único, simpático e receptivo com todos que puderam passar pela Pousada, e com certeza nunca será esquecido. Uma Perda Irreparável! Que Deus o tenha

A página também lamentou a morte dos demais passageiros. São eles: Euri Paulo dos Santos, Fabio Campos Assis, Fabio Ribeiro, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria. O piloto é identificado como Souza e o copiloto como Galvão. Conforme o documento, o horário previsto da decolagem era 12h.

Entenda

Todas as vítimas saíram de Brasília (DF) e embarcaram no avião em Manaus (AM). O destino era Barcelos, cidade que fica a 400 quilômetros da capital amazonense, conhecida pelo turismo de pesca. No momento da queda, chovia bastante.

O avião, do modelo Embrear Bandeirante, funciona como táxi aéreo. Em nota, a Manaus Aerotáxi disse que está comprometida em “esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Manaus Aerotáxi operava regularmente. Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente.

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR: