Foi publicada na edição de sexta-feira (28) do Diário Oficial do estado a sansão do governador Romeu Zema (Novo) ao projeto da Reforma Administrativa.
Dentre as várias mudanças na estrutura do governo com esta reforma, a principal é a criação de duas novas secretarias.
O ex-deputado Marcelo Aro (PP), candidato derrotado ao Senado nas eleições do ano passado, assume como secretário da Casa Civil. Bernardo Santos (Novo) é oficializado secretário de Comunicação Social. Com a mudança, Minas passa a ter 15 secretarias, incluindo a Secretaria-Geral.
Outro político que passa a integrar o governo é o ex-deputado estadual Guilherme da Cunha (Novo), nomeado como secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.
O texto do projeto de lei 358/ 2023, que estabelece a reforma administrativa do estado, foi enviado pelo próprio governador à Assembleia Legislativa, onde tramitou durante os últimos meses e foi aprovado no dia 4 de abril.
A proposta, de autoria do governador Romeu Zema (Novo), promove alterações na estrutura do poder executivo, como a integração do Departamento de Trânsito (Detran) à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
Também foi aprovada, na Assembleia, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira da Polícia Civil a competência para exercer atividades relacionadas a trânsito.
Fonte: Hoje em Dia