O pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (22) para fazer dois pedidos públicos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF): a devolução de seu passaporte e de cadernos com anotações bíblicas apreendidos pela Polícia Federal.

Malafaia foi alvo de uma operação da PF na noite de quarta-feira (20), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando retornava de viagem a Portugal. A ação foi autorizada pelo STF no âmbito do inquérito que investiga tentativa de obstrução de Justiça relacionada à suposta trama golpista envolvendo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder religioso classificou a apreensão do passaporte como “aberração jurídica” e negou qualquer intenção de fuga. “Se eu tivesse medo do senhor, eu ficava por lá. Eu voltei”, afirmou, dirigindo-se ao ministro Moraes.

Malafaia também pediu a devolução de seus cadernos com esboços de pregações e sugeriu que a PF poderia lhe fornecer uma cópia digitalizada do material. “Sei que a PF digitaliza tudo, está tudo escrito com meus garranchos. Quem sabe o senhor pode me fazer um favor e me dar uma cópia digitalizada. Eu vou te agradecer”, disse.

Apesar dos pedidos, o pastor reiterou que continuará fazendo críticas públicas ao ministro. Até o momento, Malafaia não foi formalmente indiciado, mas está proibido de deixar o país e de manter contato com outros investigados.

Com informações do Itatiaia

 

COMPARTILHAR: