Em solenidade realizada nessa quarta-feira (2), o 63º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu 30 novos policiais militares, que irão fortalecer o policiamento nas 12 cidades da sua área de atuação.
Com a recente formatura do Curso de Formação de Soldados, o batalhão foi contemplado com 23 novos soldados de primeira classe e mais 7 policiais militares transferidos de outras unidades. Essa distribuição foi realizada de acordo com o critério de merecimento e com o objetivo de atender o desejo dos policiais em trabalhar mais próximos de suas residências.
O Comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais presidiu a cerimônia de distribuição, que contou com a presença do Subcomandante do 63º BPM, Capitão César de Faria Leal, e de todos os comandantes das unidades subordinadas.
O Major PM César Henrique Bittencourt da Cunha, Comandante do 63º BPM, deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a importância desse reforço para garantir a segurança da população. Ele ressaltou a missão de cada policial e se colocou à disposição para auxiliar em suas carreiras.

Foto: PMMG/Divulgação
Reforço nas frações menores
Um ponto importante a destacar é que as frações menores, como os destacamentos, foram contempladas com um percentual maior de policiais militares, o que irá contribuir para melhorar a qualidade do atendimento à população nessas localidades.

Foto: PMMG/Divulgação
Expectativas para o futuro
Com esse reforço, o 63º BPM espera intensificar as ações de policiamento ostensivo e preventivo, reduzindo a criminalidade e aumentando a sensação de segurança da população.
Fonte: PMMG