Um crime brutal chocou os moradores de Barbacena, no Campo das Vertentes de Minas Gerais, nesse domingo (3). Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar após confessar o assassinato da própria prima, Helena Victoria de Oliveira Silva, de apenas 4 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o jovem afirmou que o crime foi motivado por vingança contra o pai da menina, a quem acusa de bullying.
De acordo com a polícia, o adolescente planejava o ataque há cerca de três meses. Ele chegou a fazer uma cópia da chave da casa da vítima e encontrou uma tesoura — arma usada no crime — em um campo de futebol, no sábado (2). Durante a madrugada, invadiu o apartamento da família, retirou a criança da cama enquanto todos dormiam e a levou para seu próprio quarto. Lá, desferiu diversos golpes de tesoura na cabeça e no pescoço da vítima, tentando posteriormente atear fogo ao corpo.
A menina foi dada como desaparecida pela família, que inicialmente dispensou o apoio da PM, acreditando que ela estivesse com algum parente. No entanto, o corpo foi encontrado pelo próprio pai em um matagal próximo à residência e levado por ele até casa, em estado de choque.
Ainda segundo informações da polícia, após apresentar sinais de nervosismo e chegar em casa com manchas de sangue, o adolescente passou a ser suspeito. Durante depoimento, acompanhado da mãe, confessou o crime e relatou ter sido alvo de humilhações e apelidos ofensivos por parte do pai de Helena.
O corpo de Helena Victoria foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4), no cemitério Parque Repouso da Saudade. A comoção da população local gerou protestos na delegacia, e moradores revoltados chegaram a cercar a casa do jovem, sendo contidos por policiais.

Foto: reprodução Itatiaia
Com informações do Itatiaia