Um homem, de 76 anos, foi preso suspeito de matar o próprio neto, de 24, a pauladas em Santo Antônio do Porto, distrito de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. À PM, o idoso alegou ter sido ameaçado, e que agiu em legítima defesa. O jovem possuía problemas psiquiátricos, seria usuário de drogas e já tinha outras passagens por furto, lesão corporal e dano ao patrimônio.

O caso ocorreu nessa terça-feira (10). De acordo com os policiais, ao chegar na residência, o corpo da vítima estava deitado na cama. O avô relatou que a briga começou após o jovem entrar em casa, aparentemente transtornado.

Ele teria proferido xingamentos, ameaças e tentado agredir o suspeito com uma panela. Neste momento, o avô, para se proteger, teria pegado um pedaço de madeira e agredido a vítima. Logo após, o rapaz teria corrido para o quarto, onde posteriormente foi encontrado morto.

Segundo a PM, no mesmo dia, pela manhã, o jovem havia tido um surto psicótico e tentado agredir familiares. A mãe relatou aos policiais que já foi agredida pelo filho com chutes e socos nas costas e na barriga. Ele também já teria tentado enforcar o avô.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: