A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se pronunciou sobre o acerto de Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, com o Botafogo. O italiano foi anunciado pelo clube carioca como novo treinador nesta terça-feira (8).

A entidade agradeceu o Botafogo pela forma como a diretoria alvinegra conduziu as tratativas pela contratação do ex-auxiliar da Seleção.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que foi oficialmente procurada pela direção do Botafogo de Futebol e Regatas, que manifestou interesse na contratação de Davide Ancelotti, atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira, para ocupar o cargo de treinador de sua equipe profissional“, disse a CBF em nota no site oficial.

A confederação também confirmou que Davide Ancelotti tem um acordo para se juntar à comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

“A CBF acredita que esta experiência à frente de um clube do país, especialmente em se tratando do atual campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional de Davide, permitindo uma imersão valiosa no cotidiano do futebol nacional”, declarou a entidade.

O contrato de Davide Ancelotti com o Botafogo vai até o fim de 2026. A CNN Brasil apurou que há uma cláusula de renovação automática ao final desta temporada.

Essa é a primeira oportunidade do italiano como técnico profissional. Ele já atuou como auxiliar no Bayern de Munique, Everton e Real Madrid, além de preparador físico do PSG.

 

Fonte: CNN Brasil

 

 

COMPARTILHAR: