A suposta chefe de uma quadrilha especializada na falsificação de diplomas de medicina foi presa em flagrante durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-251, altura do km 514, em Montes Claros, no Norte de Minas, nesse domingo (27).

De acordo com a PRF, a mulher estava em um carro Jeep Compass, com placas de Montes Claros, quando foi parada pela fiscalização. Ela apresentou uma CNH Digital de outra pessoa, tentando enganar os policiais, mas foi desmentida pela diferença do seu rosto com relação a foto do documento.

Após a fraude ser descoberta, com a identidade real da mulher, a equipe da PRF pôde confirmar que a suspeita possuía mandado de prisão em aberto emitido pela  5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (RJ) por ser considerada chefe de quadrilha que fornecia diplomas de medicina falsos.

A mulher foi encaminhada à Delegacia da PF em Montes Claros (MG) e deve responder por falsa identidade e pela participação na quadrilha.

 

O esquema 

A Polícia Federal revelou que falsos médicos pagavam até R$ 400 mil por diplomas de faculdades de medicina. Pelo menos 65 registros foram obtidos junto ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) com documentos falsos.

Fonte: O tempo

COMPARTILHAR: