As comemorações dos 50 anos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) começam neste domingo (27), com uma Missa em Ação de Graças, às 19h, na Igreja Sagrado Coração de Jesus. As informações são do jornal ‘O Pergaminho’.

Fundada no dia 27 de outubro de 1974, a entidade é considerada uma organização social sem fins lucrativos, formada por pais, amigos e pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que, unidos por objetivos comuns, buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Para o dia 29, terça-feira que vem, a associação prepara a realização de uma mesa-redonda, as 18h30, no salão de eventos Professor Walmor de Borba, do Unifor-MG. Com o tema “Prevenção e qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla ao longo da vida”, o evento terá como mediadora a professora Monica Campos Pedrosa, que é fisioterapeuta na Apae, e três profissionais convidados; a médica Renata Mendonça, que falará sobre boas práticas de atenção precoce para prematuros e crianças de risco para deficiências; professora Gisela Campos Mendonça, que abordará a importância do fonoaudiólogo na UTI Neonatal, e o professor mestre Paulo Márcio Montserrat, que discursará sobre a contribuição do profissional de educação física na saúde das pessoas com deficiência desde a infância até a terceira idade.

No dia 31 de outubro, quinta-feira, às 18h30, será realizada a solenidade de comemoração dos 50 anos da associação e a inauguração do Jardim Sensorial Inclusivo Dr. Eduardo Barbosa, construído nas dependências da associação.

Fonte: O Pergaminho

 

COMPARTILHAR: