A Espanha não tomou conhecimento da Costa Rica e aplicou uma goleada por 7 a 0 nesta quarta-feira (23), no estádio Al Thumana, em partida válida pelo Grupo E.

Com uma geração renovada por jovens, o famoso tiki taka espanhol deu as caras no Catar e o placar elástico do jogo marcou a maior goleada dos espanhóis em todas participações da Copa do Mundo. Outro dado curioso desse confronto ficou por conta da Costa Rica que sequer finalizou ao gol durante toda a partida.

A Espanha demonstrou muita tranquilidade e foi avassaladora no primeiro tempo, marcando três gols nos primeiros 30 minutos de jogo. A equipe comandada por Luis Enrique abusou das trocas de passe e controlou a posse de bola como é de praxe do jogo espanhol, envolvendo a Costa Rica e não deixando os adversários incomodarem o goleiro Simón, que foi um mero espect.

O domínio dos europeus seguiu na etapa complementar. A Espanha mantinha a mesma postura e não tirava o pé, resultando em mais quatro gols saindo dos pés de Ferrán Torres, Gavi, em uma bonita finalização de primeira na entrada da área.  Soler e Morata, fecharam o placar em 7 a 0.

O próximo compromisso dos espanhóis dentro do Grupo E acontece no domingo (27), em um confronto direto contra a desesperada Alemanha, que perdeu na estreia. A Costa Rica joga contra o Japão no mesmo dia buscando permanecer viva na competição.

Ficha Técnica

Espanha 7×0 Costa Rica

Espanha
Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Alba (Balde); Busquets (Koke), Gavi, Pedri (Soler); Olmo, Asensio (Nico Williams) e Ferrán Torres (Morata).

Técnico: Luis Enrique

Costa Rica
Navas; Duarte, Oviedo (Matarrita), Calvo, Martínez (Waston); Fuller, Borges (Aguilera), Bennette (Ruiz), Tejeda; Contreras (Zamora) e Campbell.

Técnico: Luis Fernando Suárez Guzmán

Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Local: Estádio Al Thumana (Catar)
Arbitragem: Mohammed Abdulla, Mohamed Al Hammadi, Hasan Al Mahri,
Cartões amarelos: Calvo (Costa Rica)
Gols: Ferrán Torres (2), Dani Olmo, Marco Asensio, Gavi, Soler e Morata (Espanha)

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR: