A Polícia Civil apura uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite de sábado (16) em Alpinópolis (MG). Um homem de 31 anos ficou gravemente ferido após ser baleado e esfaqueado na casa dele, no bairro Villa Betânia.
Segundo a Polícia Militar, a companheira de 22 anos relatou que o homem esteve em um clube com a família. No local, ele teria discutido com três rapazes por motivos que seriam relacionados à época em que estavam presos.
A mulher informou à PM que ele saiu do clube às 17h20 e foi para casa. Tempo depois, por volta das 20h15, dois homens chegaram em uma motocicleta, invadiram o imóvel e dispararam contra ele. Um dos tiros acertou o tórax.
Ainda conforme relato à PM, um suspeito de 27 anos teria entregado a arma ao outro rapaz, de 24 anos, que esfaqueou a região da cabeça da vítima. Em seguida, os suspeitos fugiram na moto e não foram mais encontrados.
O homem foi socorrido por familiares e encaminhado para a Santa Casa de Alpinópolis. Em seguida, ele foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Passos.
A polícia fez diligências para identificar e localizar os suspeitos, mas a dupla não havia sido presa até a última atualização da reportagem. Um suspeito de 18 anos foi conduzido até o quartel da Polícia Militar, ouvido e liberado.
A Polícia Civil informou que a equipe da perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A Civil apura as causas, motivação e dinâmica do caso.
O paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Segundo a companheira, o estado de saúde dele é grave.
Fonte: G1 Sul de Minas