Um incêndio de grandes proporções destruiu cerca de 150 moradias de madeiras em uma comunidade no Caminho São José, que fica em Santos, no litoral de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O fogo, que foi controlado, começou na noite de segunda-feira (4), por volta das 22h, e invadiu a madrugada desta terça-feira (5).

Não há informações sobre feridos graves ou mortes. Conforme os bombeiros, 15 pessoas precisaram ser socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por terem inalado fumaça. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Segundo a corporação, o combate às chamas contou com a participação de 15 viaturas e 43 bombeiros, que tiveram dificuldades para acessar o local, que fica em uma área de mangue. O fogo se espalhou rapidamente pelo fato da maioria das moradias serem de madeira. Moradores ficaram desesperados com a cena de destruição. A fumaça e as chamas puderam ser vistas de pontos mais afastados da cidade.

De acordo com o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), uma escola no Rádio Clube foi preparada para atender as famílias desabrigadas. “Neste momento difícil, presto minha solidariedade às famílias. A prefeitura não medirá esforços para prestar os auxílios necessários“, afirmou, por meio das redes sociais.

O prefeito pediu ajuda com doações para as famílias que ficaram desabrigadas, como roupas, água e itens de higiene.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: