Na manhã deste domingo (30), os militares do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas receberam uma solicitação de salvamento e resgate de um atleta de motocross, que havia sofrido um acidente enquanto realizava a trilha do Rola Moça, Zona Rural de Pará de Minas.
Os militares realizaram o deslocamento com viaturas de resgate e salvamento, tendo em vista que a vítima, de 23 anos, estava em um local de difícil acesso, 2 km adentro da mata.
Após localizarem o motociclista, que estava com uma fratura no membro inferior esquerdo, os bombeiros militares realizaram os primeiros socorros e solicitaram apoio aeronáutico do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que direcionou o helicóptero Arcanjo 06 ao local, já que não era viável o deslocamento com a vítima até à viatura, devido à grande distância e aclives que o local apresentava.
De acordo com o Cobom, o deslocamento terrestre na trilha, naquelas condições, poderia contribuir com o agravamento da condição de saúde da vítima.
Com o apoio do Arcanjo 06, a vítima foi içada e removida do local. Posteriormente, foi conduzida até um local seguro, onde estava a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar, momento em que o jovem foi imobilizado, acomodado na maca da viatura e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pará de Minas, onde permaneceu aos cuidados da equipe médica de plantão.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta a população a sempre utilizar os devidos equipamentos de proteção individual, durante a realização de esportes radicais.
Fonte: Corpo de Bombeiros