Na noite desse domingo (5), a Polícia Militar registrou um Boletim e a lavratura de um TCO por Falsa Comunicação de Crime contra uma mulher em Formiga, e ela poderá responder judicialmente.
De acordo com a PM, a mulher, de 31 anos, acionou a Polícia Militar, pelo número de emergência 190, relatando uma tentativa de roubo, onde dois ocupantes de uma motocicleta, teriam tentado subtrair o celular dela.
Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local para colher as informações e registrar o corrido e, nesse momento, mais duas viaturas realizaram o rastreamento para localizar os “possíveis autores e a motocicleta”.
Ainda segundo a PM, contudo, as informações prestadas pela “vítima” estavam um tanto desencontradas, e após averiguar as imagens de câmeras de um estabelecimento comercial, ficou constatado que não havia ocorrido o fato que ela narrava.
Questionada novamente, a mulher mudou sua versão, dizendo que apenas ficou com medo de um homem que estava de bicicleta, mas não informou outras características e disse não saber por que inventou a situação.
Sempre que a PM é acionada, ocorre toda uma movimentação dos recursos, onde as viaturas, e os policiais são colocados à disposição para dar o suporte e socorrer a vítima de algum tipo de crime ou contravenção penal. Com isso, a PM pode deixar de atender um fato verídico em decorrência de um acionamento fraudulento, chamado também de trote. Neste episódio, foram deslocadas três viaturas, com sete policiais para o atendimento do “suposto crime”.
A população deve ficar em alerta! Ao ligar no número 190, que é destinado apenas a urgências e emergências, seja prático na fala, e acima de tudo verdadeiro, ouça as orientações do tele atendente e, em casos que forem necessários, a Polícia Militar fará o empenho para a solução do impasse ocorrido.