Na noite de terça-feira (8), uma briga aparentemente por uma marmitex transformou-se em uma cena de agressão no bairro de Lourdes, próximo ao Centro Social Urbano, em Itaúna.
Um homem de 32 anos foi agredido por três indivíduos. Uma faca, tesoura e uma talhadeira foram usadas na briga e os três homens foram detidos. De acordo com informações da Polícia Militar, o conflito ocorrido por volta das 22h, e nas imagens gravadas, é possível observar a tentativa da mulher da vítima, de 42 anos, para conter as agressões. Apesar dos esforços, o homem acabou sendo socorrido em estado grave pelo Samu e encaminhado inicialmente para o Hospital Manoel Gonçalves. As lesões na cabeça, pescoço e tronco foram consideradas graves, e posteriormente ele foi transferido para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).
Os três agressores, todos homens com idades entre 19 e 39 anos, já possuíam histórico criminal antes do incidente. O homem agredido também apresentava antecedentes, com registros de homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte de drogas, dano, ameaça, furto e lesão corporal.
Segundo a Polícia Militar, o trio afirmou que tinha desentendimentos prévios com a vítima, relacionados ao tráfico de drogas. No entanto, a briga iniciou-se devido a uma marmitex doado ao homem, que, de acordo com relatos, ele teria jogado a comida no chão.
Os três suspeitos apresentaram apenas lesões leves da briga e foram detidos pelo crime de homicídio tentado. Os mesmos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os instrumentos utilizados na briga.
Fonte: Sistema MPA