Costumeiramente, no fim de cada ano, mais especificamente no mês de dezembro, há um maior fluxo de dinheiro e pessoas nos centros comerciais das cidades fomentando o comércio com as compras de fim de ano para as festividades de Natal e Ano Novo.

Com isso, a Polícia Militar realiza a tradicional Operação Natalina, que consiste na intensificação da presença policial militar nas áreas de maior concentração comercial e pontos estratégicos de atuação. Neste ano, ela foi lançada juntamente com a Operação Black Friday.

Estes reforços operacionais contarão inclusive, com militares lotados na administração, somados a todos os militares que estariam de folga e foram convocados a reforçarem o policiamento lançado diariamente. Essa operação possui caráter eminentemente preventivo, com objetivo de coibir crimes contra o patrimônio buscando dar mais segurança e tranquilidade a todos.

Em Formiga, o lançamento das operações ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), em frente à sede da 290ª Companhia PM, situada no Terminal Rodoviário, e concomitante nas demais cidades que compõem a área de atuação do 63º BPM.

O lançamento das operações foi comandado pelo Chefe da Seção de Emprego Operacional do 63º BPM, capital Rodrigo César de Moraes e contou com a presença de Oficiais e Praças do 63º BPM, uma ala do Corpo de Bombeiro Militar, de instrutores do Tiro de Guerra 04-030, e representantes do Consep-Formiga, Cirlânda Marques Chaves, e do Presidente da Acif/CDL, Luiz Gustavo Tatagiba.

Após a solenidade, os policiais militares, assumiram suas atividades de policiamento já planejadas, objetivando a ostensividade policial e prevenção criminal através da ocupação de pontos estratégicos e a realização de atividades policiais, com ênfase no policiamento comunitário e informativo junto aos comerciantes e transeuntes, em busca da tranquilidade pública.

A Operação Natalina ocorrerá até o dia 31 de dezembro de 2023, quando iniciará a Operação Férias Seguras.

De acordo com a PM, o 63º Batalhão estará pronto para garantir um Natal de paz com um Ano Novo repleto de esperança.

Fonte: Polícia Militar

 

COMPARTILHAR: