É de conhecimento de toda população formiguense que, na quarta-feira (10), logo pela manhã, a Administração Municipal iniciou as tratativas junto à equipe gestora da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em Formiga e Divinópolis para que o problema do desabastecimento de energia elétrica em diversas regiões da cidade fosse solucionado de maneira rápida e eficaz.

A prefeita em exercício, Adriana Prado, esteve na sede da Cemig em Formiga em reunião com os representantes da companhia e solicitou atenção especial à situação da Santa Casa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde, ambientes que necessitam de energia elétrica para que medicamentos e imunizantes permaneçam refrigerados.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram as atividades de monitoramento ainda na madrugada. Servidores do Complexo Municipal de Saúde chegaram ao local às 4h30 e permaneceram até que a situação fosse normalizada.

No início da manhã, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde que estavam sem energia elétrica permaneceram fechadas e todos os imunizantes foram levados para outros ambientes com refrigeradores em funcionamento.

Por recomendação da Regional de Saúde, os lotes de vacinas considerados “suspeitos” devem passar por testes. Este protocolo foi iniciado na quinta-feira, 11 de janeiro, e, até o momento, em Formiga não há nenhuma vacina “perdida”. Todos os relatórios serão enviados à equipe da Regional de Saúde, que é a responsável por autorizar o uso ou o descarte de algum imunizante.

A Administração Municipal ressalta que todas as vacinas que estavam armazenadas no Complexo de Saúde estão com todas as condições necessárias para uso. Dessa maneira, as Unidades Básicas de Saúde estão sendo abastecidas com esses imunizantes.

Todo trabalho realizado pelo Executivo é feito, exclusivamente, pensando no bem-estar da população formiguense.

Fonte: Decom

 

 

 

COMPARTILHAR: