O grau de destruição dos veículos envolvidos no grave engavetamento que fecha a BR-381, na altura de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, levou o Corpo de Bombeiros a alterar mais de uma vez o número de veículos e de vítimas. Na tarde desta segunda-feira (27), a corporação aumentou os dados pela segunda vez, passando para 12 veículos envolvidos e seis mortes.

A princípio, a corporação divulgou que haviam duas carretas e um carro envolvidos, além de três mortes confirmadas. Pouco depois, o número subiu para cinco óbitos e dez veículos, dado que foi atualizado novamente por volta das 15h.

Segundo a corporação, o grande número de veículos na cena do acidente e o fato deles estarem com as latarias muito retorcidas teriam “dificultado a contagem”. Ao todo, o engavetamento envolveu quatro carretas e oito veículos leves.

Um dos carros atingidos era um veículo oficial da Prefeitura de Guaxupé, cidade do Sul de Minas Gerais. No veículo havia duas das vítimas que morreram e, ainda, um homem de 60 anos que ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo helicóptero dos bombeiros até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e faz os levantamentos iniciais no local, que fica na altura do km 517 da rodovia. Os militares dos bombeiros seguem realizando a retirada das vítimas fatais que ficaram presas às ferragens.

Ainda não há informações sobre a dinâmica do grave engavetamento.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: