O vereador Cid Corrêa usou a ‘Tribuna do Povo’ durante a reunião do Legislativo, na segunda-feira (20), e falou sobre o apoio ao projeto Lugar de Paz.
De acordo com Cid, o objetivo da proposta é apoiar mulheres vítimas de violência doméstica.
“O projeto desenvolve ações acolhendo, ouvindo e oferecendo todo suporte necessário nas mais diferentes esferas, fortalecendo o emocional da mulher. Aponta caminhos para uma nova vida, livre de agressões físicas e psicológicas. O Sicoob Credifor tornou-se parceiro desse projeto, por meu intermédio. E, por meio de emenda impositiva, de minha autoria, foi destinada a quantia de R$ 40 mil para o projeto”.
Ainda segundo o vereador, estes recursos financeiros foram utilizados para a aquisição de mobiliário e para contratação de profissionais que atuam em oficinas terapêuticas (psicologia, terapia ocupacional, cabeleireira, culinária, designer de sobrancelha manicure e pedicure e outras).
Na oportunidade, o edil falou também sobre o projeto Bolsa Creche.
A Câmara Municipal de Formiga promulgou a Lei 6.229, de 29/04/2024, originária do Projeto de Lei nº 679/2024, de autoria de Cid Corrêa.
Esta Lei autoriza a concessão de auxílio financeiro, intitulado Bolsa Creche, para famílias que não conseguem vaga na rede pública para crianças de até cinco anos.
“Esse auxílio financeiro varia de 50% a 75% do salário mínimo, mensalmente. O bolsa creche tem o objetivo de garantir o acesso à educação infantil de qualidade, porque as famílias poderão contratar berçários ou creches particulares com este auxílio financeiro. Queremos garantir o direito à educação desde os primeiros anos de vida. Além disso, haverá economia para a Administração Pública, que não precisará investir em construção de novas creches e nem em ampliação das já existentes”, ressaltou.
Fonte: Câmara Municipal