Nessa quinta-feira (30), o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) recebeu a doação de um caminhão Iveco modelo Tector 11-190, zero km.
O caminhão foi doado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf) através de uma indicação da deputada federal Alê Silva, que esteve em Formiga para a entrega das chaves ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro.
A Deputada destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo BMA para a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) em toda a região, tendo se tornado referência nacional. Ela ainda se colocou à disposição para buscar mais benefícios em prol da promoção das políticas públicas de SAN.
De acordo com o secretário Anuar, o caminhão vai ser muito importante para aumentar a capacidade de captação de doações pelo BMA, além de poder também auxiliar os demais municípios da Rede Regional de Bancos de Alimentos. “Nossa gratidão à Deputada Alê Silva pelo reconhecimento e apoio dado ao trabalho desenvolvido pelos Bancos de Alimentos”.
Fonte: Decom