Quatro cães e um gato foram encontrados mortos dentro de sacos plásticos em uma Unidade de Recebimentos de Pequenos Volumes no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (10). A Polícia Civil e a Guarda Municipal foram acionadas.

Em nota, a prefeitura de BH (PBH) informou que a suspeita é de que os corpos dos animais tenham sido descartados de forma irregular, contra as normas do Código Sanitário. De acordo com o Executivo, agentes do Departamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal foram até o local e fizeram o registro da ocorrência.

Em seguida, acionaram a Polícia Civil, que enviou a perícia criminal para avaliar a situação e colher amostras dos animais para exames.

A expectativa é que o resultado da perícia auxilie na investigação da autoria do descarte, esclarecendo se os animais pertenciam a algum abrigo, se vieram de uma clínica veterinária ou ainda se foram vítimas de maus-tratos”, diz trecho da nota da PBH.

A prefeitura ressaltou que é proibido descartar animais mortos nas URPVs. Elas recebem apenas entulho de construção, madeira, pneus, podas de árvores e jardins e móveis velhos. Os animais mortos recolhidos pela Superintendência de Limpeza Urbana são encaminhados para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará, na Grande BH.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: