Na base da emoção, o Atlético venceu o Internacional por 2 a 1, com gols do atacante Cadu, o primeiro dele no Brasileirão, e do zagueiro Rômulo, o primeiro como profissional. O tento salvador veio no último lance do jogo com o jovem zagueiro desviando de peixinho um cruzamento de Hulk.

Com o triunfo dessa quarta-feira (26), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Galo voltou a vencer na competição, o que não acontecia desde a 8ª rodada, e chegou aos 17 pontos na tabela, a mesma pontuação do Colorado. A diferença entre as equipes está na colocação. Com uma vitória a mais, o Inter ocupa a oitava, enquanto o Atlético a nona.

Após quebrar uma sequência sem vitórias com um time desfalcado, o Atlético ainda pode perder mais três jogadores para o duelo do próximo domingo (30), às 11h, na Arena MRV, contra o Atlético Goianiense. Bruno Fuchs e Scarpa, serão desfalques certos por suspensão do terceiro amarelo.

O terceiro é Zaracho, que deixou o jogo ainda no primeiro tempo, com dores. Por outro lado, o meia Igor Gomes, que cumpriu suspensão nesta noite, estará disponível para o jogo na Arena MRV.

A preparação para o confronto inicia nesta quinta-feira (27), pela manhã, ainda em Criciúma, local do duelo contra o Colorado. Na parte da tarde, a delegação retorna para Belo Horizonte.

O jogo

O duelo entre as equipes iniciou equilibrado, com os times se alternando no ataque, mas sem conseguir abrir o marcador. Aos 22 minutos, o Galo, que já entrou em campo recheado de desfalques, teve que lidar com mais um. Zaracho deixou o campo com dores e será reavaliado na quinta-feira (27), na reapresentação da equipe. Para a vaga dele, Milito mandou a campo o jovem volante Paulo Vitor

Pouco tempo depois, o Inter passou a pressionar o Atlético e graças a Matheus Mendes, não abriu o marcador. O goleiro alvinegro cresceu em chutes de Alan Franco e Bruno Henrique. O Galo também colocou o goleiro Fabrício para trabalhar com Battaglia arriscando de fora da área.

Na reta final da primeira etapa, ambas as equipes tiveram chances de ir para o intervalo à frente do placar, mas pecaram no arremate final.  Na volta do descanso, o Galo precisou de apenas sete minutos para balançar as redes.

Após escanteio cobrado por Zaracho, enfim, o gol do jovem Cadu saiu no Brasileirão. O atacante subiu mais que a marcação e testou para as redes. A bola ainda tocou em Igor Rabello antes de ganhar o canto esquerdo de Fabrício.

Aos 13, por muito pouco Palacios não ampliou para o alvinegro. O atacante se livrou da marcação e bateu colocado, mas a bola preciosamente saiu raspando a trave de Fabrício. Cinco minutos depois, o Internacional pediu pênalti de Rabello em Wesley.

O árbitro Luiz Flavio de Oliveira mandou o lance seguir, porém, o VAR o chamou para analisar a jogada. O dono do apito voltou atrás e assinalou a penalidade após analisar as imagens. Alan Patrick foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo de Matheus Mendes. O arqueiro saltou e conseguiu fazer a defesa, mas no rebote, a bola voltou para Alan Patrick que bateu no meio do gol, sem chances para o arqueiro alvinegro.

Com a igualdade no placar, Milito promoveu a segunda mudança na equipe. Pedrinho entrou na vaga de Palacios, aos 29 minutos. Pouco tempo depois, Rômulo entrou no lugar de Cadu.

Aos 37, Hulk teve a chance de recolocar o Galo à frente do placar após passe de Paulo Vitor na grande área. Ao tentar finalizar a jogada, a zaga Colorada conseguiu impedir a finalização certeira do atacante. Três minutos depois, o super-herói alvinegro arriscou de fora da área e viu a bola sair raspando a trave direita.

Na reta final, o Internacional passou a pressionar o Galo. Enquanto isso, a defesa alvinegra conseguiu segurar o ímpeto do adversário e buscava sair em contra-ataques para matar o jogo. Aos 50 a desejada chance veio com Paulinho. O flecheiro saiu em disparada do meio-campo até ficar cara a cara com Fabrício. Ao definir a jogada, o atacante chutou em cima do goleiro do Internacional, que mandou a bola para escanteio.

Em seguidas cobranças, a bola sobrou para Hulk pela direita, que cruzou na medida para a grande área. Por lá estava Rômulo. De peixinho, o jovem zagueiro testou para o fundo das redes, garantindo a vitória do Galo sobre o Colorado, de Eduardo Coudet.

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: