Em Apucarana, no Norte do Paraná, um homem de 31 anos fingiu ter sido sequestrado e mandou mensagens ao próprio pai solicitando a quantia de R$ 180 mil para ser liberado.
Segundo o delegado André Garcia, à frente da investigação do caso, enquanto procurava o suposto cativeiro, a polícia encontrou o homem deitado em uma cama, mexendo tranquilamente em seu celular.
Ficou constatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que o dispositivo eletrônico usado para acessar a internet no momento do flagrante era o mesmo que foi usado por ele para tentar extorquir o pai, um homem de 57 anos.
O falso cativeiro foi encontrado na sexta-feira (4). O homem foi preso e o proprietário da casa em que ele estava também. Segundo o delegado, os dois vão responder pelo crime de extorsão.

Foto: Reprodução/ Metrópoles
O “sequestro”
O delegado detalhou que a trama foi iniciada na segunda-feira (30/6), após o pai do investigado ter sido informado que o filho havia sido supostamente sequestrado.
À polícia, o homem contou que recebia fotos, supostamente do filho encapuzado e amarrado a uma cadeira, além de diversas mensagens com ameaças para que ele realizasse a transferência do valor solicitado.
O falso cativeiro foi localizado na zona rural de Cambira, município do Paraná.
Fonte: Letícia Guedes/ Metrópoles