Após tentar matar a própria filha recém-nascida, com apenas 29 dias de vida, um homem de 27 anos acabou indiciado pela Polícia Civil pelo crime de tentativa de homicídio, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. O crime aconteceu no dia quatro de novembro, mas o indiciamento foi divulgado nesta segunda-feira (18 de dezembro) pela instituição policial.

No dia do ocorrido, o bebê foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado ao hospital apresentando hematomas na cabeça, dificuldades respiratórias, boca seca e coloração esbranquiçada.

Apesar de os pais terem alegado para os médicos que a criança havia caído do sofá na noite anterior, a equipe que a atendeu concluiu que o estado de saúde da vítima, combinado com as evidentes lesões corporais, não condizia com a narrativa apresentada.

A partir daí, o pai da criança teria passado a ameaçar e perseguir a companheira, o que o levou a ser preso em flagrante alguns dias depois. Ele está preso preventivamente e responderá por tentativa de homicídio qualificado, com agravante por ser praticado por um ascendente.

 

Bebê levou socos na cabeça

A investigação, que foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santa Rita do Sapucaí, revelou que o suspeito agrediu a criança com socos na cabeça, além de sacudir o bebê. A violência e a intensidade dos golpes resultaram em uma fratura óssea na região frontal do crânio da criança.

A vítima, que permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cerca de um mês, está apresentando uma recuperação gradual, mas ainda não recebeu alta hospitalar.

 

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: