O preparo técnico e emocional de um cabo da Polícia Militar de 40 anos foi fundamental para salvar a vida de um bebê de apenas 1 mês, em Sarzedo, na Grande BH. A criança se engasgou e foi socorrida na calçada pelo militar. Após ser levada para um hospital, a criança está bem e já voltou para casa. O fato aconteceu na quarta-feira (13).
O cabo Edson Junior contou ao Hoje em Dia que retornava para casa após buscar a filha na escola, quando percebeu vizinhos na rua desesperados.
“Peguei a criança e coloquei na posição correta para desengasgar. Alguns segundos depois ela começou a chorar, a coloração da face voltou ao normal e os sinais vitais também”, contou.
Edson disse ter orientado a mãe a buscar atendimento médico, e se ofereceu para levá-los até um hospital. No entanto, a criança teve novas paradas respiratórias ao longo do caminho, e foi salva novamente graças às orientações passadas pelo policial à mãe, que efetuou as manobras no banco de trás do veículo.
O militar disse ter se encontrado com a criança e os pais em casa, e após ver que a mãe estava insegura, deu novas orientações.
“Os pais devem buscar informações e se especializarem para fazer isso, pois o preparo pode ajudar a salvar vidas”, disse.
Edson Junior, que inclusive já realizou um parto de emergência, disse que a sensação é de dever cumprido, de “ter feito o que deveria fazer”.
Fonte: Hoje em dia